domingo, 21 de fevereiro de 2010

ideiando o silêncio....


É no silêncio .....

... do útero que se processa o milagre da vida

... do coração que se entende a sutileza dos sentimentos

... que respiramos o ar que mantém vivas as células do nosso corpo

... que aprendemos a entender e sentir as dores, nossas e dos outros

... que o amor floresce e toma conta de toda uma alma

... que brotam as mais sublimes intenções de viver um oceano de felicidades, sem margens

... que retornamos ao nosso centro, para nos tornarmos inteiros

... que compreendemos a grandeza do dar sem esperar receber

... que partimos de volta à casa do nosso Pai

... que escrevo esse texto, com um sentimento amoroso na alma e com o olhar imerso na vastidão do mar, na energia das águas, na imensidão do céu, no mistério das estrelas, na velocidade do vento, na magia da chuva e no cheiro de felicidade que o capim molhado oferece.

É no silêncio que muito acontece.

É no silêncio que estou.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ideiando Barro Preto...




Fui convidada para passar uns dias em Barro Preto, já que sou a mais nova sem-teto-praiano. Um convite pra lá de agradável, pois partiu de uma amiga dos tempos de fita no cabelo, aliás, do século passado....heheheheh....
Uma beleza...convite aceito naquele findi e mais...voltei lá no Carnaval !!!
Quando cheguei lá pela primeira vez, logo mudei meus conceitos antiquados sobre as praias mais ao Sul, pois tive uma agradável surpresa com essa prainha tão simpática, espremida entre duas outras mais conhecidas e populosas.
Limpa e tranquila, daquelas praias onde ainda se tem o prazer de desfrutar do maravilhoso som das ondas do mar sem as buzinas ou o som dos alto-falantes.... nesse sossego eu consegui ficar sentada lendo um livro embaixo de um belo pinus, cujas agulhas balançam eternamente ao sabor de um ventinho, isso quando não tem Nordestão.
Onde não importa se estamos com um maiô novo ou chinelo velho de dedo, canga ou camisetão, onde prancha ainda se chama de planonda, onde a amizade tem outro valor e as coisas sem frescura tomam o lugar principal, o ponto alto dos momentos ali vividos. Festa pros olhos e pro coração, a calma de lá me fez bem... muitos conhecidos, bom papo, horas tranquilas e olhar perdido no horizonte em instantes sem fim, momentos importantes para arquivar os processos mentais turbulentos e recolocar nos lugares certos valores que o dia-a-dia não deixa ver claro...
Sim, e depois a volta - retornar ao que é.... ao que deixamos... tudo fica mais fácil depois do ar puro das tomadas de decisões, das comidinhas gostosas, das noites claras com lua cheia prateando o mar, do coração apaziguado pelos dias tranquilos e cheios de vida.
Certamente tudo será diferente, depois desse verão!
Simplicidade, essa é a receita.
Receita pra ser feliz.