terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ideiando a retrospectiva do ano

Fogos de artifício na praia de Ipanema - dezembro de 2010.

No meio do trânsito, fazendo refeições ou simplesmente caminhando, e sem planejar nada, várias vezes no dia de hoje meus pensamentos passaram em revista o ano que está findando. Ao mesmo tempo em que pipocavam como fogos de artifício alguns flashes com detalhes dessa retrospectiva, chegavam de mansinho as alegrias da certeza de que esse ano foi um dos mais importantes anos da minha vida. Mazáááááááá....

As lições foram complexas e doloridas, mas aprendi a dar valor a mim mesma, não obstante tivesse ao lado poucas pessoas que teimavam em achar o contrário, também aprendi a escutar o meu coração, mesmo que isso parecesse aos demais que eu estava na contramão da vida ...hehehehe... e aprendi a ter coragem, muita coragem, depois de sufocar por muitas vezes esse sentimento em prol do bem estar geral.
Redirecionei minha vida, fiz escolhas ... e estou feliz assim, construindo o futuro como eu quero.

Preciso confessar que alguns desses momentos foram de uma intensidade absurda, deixaram marcas profundas na minha emoção, na saúde e na minha história pessoal, mas ouvindo o coração eu acertei o caminho. Até agora não me arrependi.
Tudo  é mais simples e descomplicado, sem rolo compressor...

Bem... acabei escrevendo esse texto num papel qualquer, sentada numa sala de espera, transbordando de enlevação, para não perder no cotidiano do imediatismo a beleza dos sentimentos que eu estava desfrutando no silêncio da alma...

Na verdade, ao mesmo tempo em que todas essas emoções me atropelam em tempo real, tenho uma bela e maravilhosa sensação de gratidão, profundaaaaaa, amorosaaaaaa, feliz.... mais ou menos como uma emoção de paz e de estar UNA com o Todo.
Me expando, sou imensa, sou tudo.
Acho que isso é felicidade.
Deve ser efeito do eclipse que aconteceu hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário