domingo, 13 de novembro de 2011

ideiando o início da mudança...

Saindo de casa as primeiras coisas....

Um quarto de século....parece tanto né?  Foram 25 anos nessa casa, uma bela parte da minha vida, uma parte festeira, outra bastante problemática, por vezes muito doída, mas tudo deixou saudades.
Ver a casa que construímos ficar sozinha, sem nós e nem o principal, está sendo, ainda, o mais emocional de tudo. Parece que a casa tem alma, que chora a nossa ausência.
Continuo retirando coisas de lá, pois na casinha nova tudo é um quebra-cabeças, tem que encaixar direitinho, senão não cabe.
Voltando à saída da casa: os homens da transportadora estavam num entra-e-sai incansável e eu no comando, sem sentimentos e nem fricotes. Mas se parasse, desmoronava.
Agora, hoje, lembrando do dia, fico com um vazio na alma.
Profundo isso, mesmo com uma casinha querida sendo montada, minhas raízes estavam lá, fincadas por entre as areias grossas do meu jardim.
Sou a primeira que sai daquele pedaço de chão, nosso clã familiar mora lá desde que me conheço por gente, cada um no seu pedaço, mas todos juntos.
Eu quebrei essa tradição, ousei sair de lá, mudar minha maneira de viver.
Estou fechando um ciclo, aliás, acho que toda família está fechando um ciclo: eu fui embora de lá, um irmão está se separando, outro luta contra um câncer, minha mãe completou 87 anos em meio a essas mudanças, num corre-corre de ajuda a quem está precisando no momento.
Volto lá todos os dias, esse cordão de ligação ainda vai demorar para ser cortado.
Ou não.

2 comentários:

  1. Passei por acaso, parei aqui.
    Li seu texto , me emocionei e continuei lendo.
    O que marca nossas vidas tem histórias que nem a separação, ou a distância, conseguem apagar.
    Que tudo seja luz na sua nova morada e que as coisas rumem para o melhor para ti.

    Beijinho.
    Eu? Sou Fernanda

    ResponderExcluir
  2. OI MUITO LEGAL SEU BLOG... TENHA UMA ÓTIMO ANO..

    ResponderExcluir