domingo, 17 de outubro de 2010

ideiando sonhos...


E o ciclo da vida continua...



Enquanto os acordes da música clássica enchem e preenchem todos os meus poros e o ambiente onde me encontro, me parece que as notas musicais pulam na grade da pauta deixando a clave de sol enlouquecida pela magnitude do momento.
Através do vidro observo a vida “lá fora” em constante transformação, vejo a natureza seguindo seu ritual natural, com as formigas levando as folhas cortadas aos seus ninhos, pelando os caules novos que brotam pela primavera, os besouros buscando adoçar suas vidinhas se alimentando nas flores, os galhos crescendo em curvas harmoniosas e ângulos exclusivos, num desenho de beleza ímpar, o vento vigoroso se mostrando pra lá de ativo...
Minhas velhas amigas, árvores centenárias com quem tenho o privilégio de dividir espaços, balançam seus galhos como se acenassem concordando com as idéias que mal posso coordenar e ordenar, tamanha profusão de sentimentos a me permear...
Nesse ínterim os sonhos vão se tornando cada vez mais nítidos e peculiares. A visão do futuro é prazeirosa, o trabalho está sendo altamente gratificante, as dúvidas vão ficando pra trás.
A pressa é musicada aos compassos, a vida aguarda, a natureza espera, a realização se faz presente, de momento, nos sonhos.


A música volta a me inspirar, a dar mais um pouco de corda nessa caixinha de surpresas e alma perguntadeira.
Tudo é muito pouco e o pouco selecionado sempre é tudo.

Os pássaros cantam lá fora e eu canto aqui dentro do meu coração.

Um comentário:

  1. Ah, estar sintonizada com a natureza revigora a gente! E com um fundo musical então... É um santo remédio! Adorei o texto, até fiquei curiosa pensando nas delícias saboreadas pelos besourinhos e o valor de suas vidinhas minúsculas mas que alegram os jardins!
    Felizes aqueles que ainda têm olhos pra isso!
    Bj!!!!

    ResponderExcluir