quinta-feira, 16 de junho de 2011

ideiando um cruzeirooooo....

                          Lago Titisee, Alemanha, 2008

                              Thames, Londres, 2008



Eu sou uma antaaaaaa...... Um ratoooo..... Uma anta-rato naufragadaaaaaa.....
Hoje uma amiga querida me ligou de Londres, para convidar para junto com ela fazer um cruzeiro do Velho Mundo para o Brasil.  Acho que falou em 16 dias a bordo (comecei a tremer), com um cotidiano pra lá de tentador (imaginem com o balançar das ondas), comida e  bebida free (mais gorda ainda?), enfim, um belo navio com não sei quantos andares (me lembrei do Titanic).... Depois que falou das belezas do navio - e enquanto falava nelas - fui ficando pequenininha, encolhida, mais pra rato de navio do que pra pretensa viajante....
E quando tive que responder..... fui obrigada, num fio de voz, a contar que não subo em navio nem sob decreto....nem de graça.... Mar alto então...nem pensar....
E olha que me  supero muitissimo quando subo num desses catamarãs que cruzam o Thames, com suas margens bem à vista e sem ondas.... ou nesses barcos a vela que sobem o Jacuí, aqui depois do Guaíba, com a proteção das margens logo ali... ou naqueles barquinhos sem graça e cheio de pessoas idosas que andam em círculos nos laguinhos da Alemanha....
Não consigo nem pensar em enfrentar ondas gigantes tipo aqueles filmes que pra mim são de terror, imaginem temporais a bordo!!!!
Mas na verdade, depois de agradecer a lembrança, continuei com aquela sensação de perder algo, sabem como é?  Sou mesmo uma anta, mas uma anta que não consegue gostar de água.
Me senti um verme de mulher, juro!!!   (hehehehe....verme é bicho de terra...rastejar é mais seguro, pelo menos se não encontrar uma poça de água...).
Tá bem que amanhã eu embarco pro Rio de Janeiro, amo aviões...., vamos descer no Santos Dumont e sempre existe a possibilidade de amerissagem....mas de sã consciencia eu não vou, a água do mar é muito gelada e salgada, não serve pra minha pele... nem pros meus cabelos....tem mais os tubarões.... desgraceira geral !!!!

Mas falando sério, o lindo dessa situação cômica é ter sido lembrada para acompanhar uma pessoa mais jovem, durante tantos dias.  Fiquei muito, mas muito feliz em ter sido lembrada, isso elogiou meu ego, me deixou lustrosa de alegria...
Ainda preciso ver o que fazer com aquela passagem aérea Brasil-Inglaterra que está em aberto na TAM.... quem sabe em outubro???
Meus pés não tem nadadeiras, mas são perfeitos para botas, que estão logo ali sempre prontas para rodar o mundo...mas por ar ou por  terra firme!!!
Desculpe amiga, esse cruzeiro fica pra outra encarnação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário