sábado, 30 de outubro de 2010

ideiando a saudade, 4 anos depois!!!

Festa na Sociedade Germânia, outubro 1983.

Éramos bons amigos, além da vida que dividíamos. Nos unimos por muito, muito amor, o companheirismo e a cumplicidade eram fortes no nosso relacionamento, a gente se entendia pelo olho... Brigamos muito também, depois de 30 e muitos anos acabamos nos separando, mas sempre nos gostamos muito.... éramos caminhantes desta trilha de vida, que haviam escolhido caminhar juntos... dois líderes que se espetavam, mas que se amavam...

Foram muitos e muitos anos felizes, o que me dá hoje a sensação de que 4 anos de ausência são um instante, foi ontem, ante-ontem, semana passada apenas...

Minha vida mudou completamente em um piscar de olhos, o que era não era mais, a maneira como eu sabia viver tinha desmoronado, nada mais era do mesmo jeito. Me senti perdida na vida, meu maior amigo nessa existência não estava mais ao meu lado ou, pelo menos, perto de mim...a proteção que eu sentia existir tinha partido, o chefe da manutenção aqui de casa tinha ido embora sem avisar.....quem agora iria me ajudar a entender tanta coisa que eu não entendia, com quem eu iria brigar, com quem eu iria partilhar as novidades, com quem eu ficaria depois de fechar a porta da casa, pra quem eu iria mostrar as minhas fotos, meus estudos, meus sonhos???
Tive que aprender a viver de uma maneira que eu não sabia como era, desde os meus 20 anos... Tive que aprender a escutar o silêncio dentro de casa e a ver nossa obra doméstica inacabada.

Hoje completam-se 4  anos da sua partida. Analisando o que aconteceu nesse tempo todo, percebo que  aprendi muito, reguei todo o nosso espaço com as minhas lágrimas, até hoje estou acertando o que ele deixou involuntáriamente para trás, tentando ajustar corretamente os problemas que permeavam a sua e a minha paciência.

Mas ainda e novamente, ao lembrar do acontecido e marcar mais um ano nesse lapso de tempo em que estamos por aqui, a emoção da sua lembrança enche o meu coração, dando a certeza de que na vida, se a gente tem mesmo um grande amor, o depois é depois, é apenas um grande depois.

Finalizando, hoje os meus planos são múltiplos, estou com os olhos voltados para o futuro, meus objetivos estão perto, mas a presença da impermanência está comigo e o coração ficou lá trás.
Tudo pode mudar de um instante pro outro.
Não somos daqui, somos de lá.
Essa marca ficou.









Um comentário:

  1. Emocionante.
    Foto muito bem escolhida, retrata bem a cumplicidade e a alegria de estarem juntos.
    As vivências importantes são para sempre!

    "A memória é um Midas.
    Transforma em agora todo o passado que toca."
    Fonte: Poemas nos Ônibus - 16ª edição
    Autor: Anderson Santos

    Bjs!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir