quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Festa versus despedida...

A chegada da tia Lissy na festa foi cercada de cuidados porque era tudo surpresa.....

Ela sabia que era um chá com os filhos e suas familias, mas que nós (a mãe e eu) estávamos lá também e mais algumas amigas-de-sempre...... isso era surpresa....

Eu convivi com meus tios e primos por muitos anos durante a minha adolescencia, eu era a + 1 junto com os 9 filhos..... quanta festa nós gurias fizemos juntas.... sempre vigiadas de perto pelo tio, que nos levava a tudo... E a tia sempre nos dando a infra....

Esta postagem é mais uma bela lembrança da sua maneira de viver, uma homenagem a uma mulher que estava sempre rindo e se divertindo, sempre disposta a aprontar alguma coisa, colecionando amigos, fazendo doces... trabalhos manuais...

Imaginem que depois dos 80 anos ela desfilou para uma coleção..... fez teatro.... cantou.... pintou o sete.....andou pela Universidade da Terceira Idade.... foi fotografada....foi estrela de um curta-metragem...

Pois para nossa absoluta surpresa, ela se foi de repente, pouco depois de festejar seu 85. aniversário...

Agora deve estar alegrando o pessoal que subiu pro andar de cima antes dela, eles deviam estar ansiosos pela sua vinda....

Certamente o céu ficou mais alegre com a sua chegada.....

E nós primos devemos cultivar a união que ela sempre demonstrou e ensinou, ou seja:

1 + 9 = todos juntos

2 comentários:

  1. Prima amada, OBRIGADA, em letras garrafais pelo carinho nesta hora alegre e depois pela despedida da mulher mais digna que muitos conheceram pela vida, ótima mãe, esposa, amiga dos filhos dos agregados que os filhos sempre traziam pra casa, não é a toa que nossa casa se chamava a "PENSÃO DA DONA GENEROSA" sempre cabiam mais um. Agradeço a DEUS e a ela por ter m escolhido para ser sua filha e ter me dado tantos irmãos apesar de que sempre pedi um irmão mais novo, mas eu sou a mais nova da tropa. Acredito que agora ela esta junto aos seus amigos e companheiros desta e de outras jornadas. Seu pai, meu pai, nossos avós, todos que se propuseram a nos ensinar o sentido da palavra AMOR esta que é o ensinamento maior que DEUS tem para nós. AMOR incondicional a raça, cor, ideologias, sempre recebendo a todos com um sorriso e uma palavra amiga e de conforto ensinando a nós que realmente "O SENHOR É O NOSSO PASTOR E NADA NOS FALTARÁ" é confiar, amar, e ele proverá.
    BEIJOS, da prima nro 9 ou 10 sendo o 9+1.
    Ana Brock - 09/10/2009

    ResponderExcluir
  2. Aninha amada, és a filha n. 9 sim....eu é que sou o anexo, a 1 a mais dos 9.....beijo

    ResponderExcluir