quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ideiando o planeta


O espetáculo dos espetáculos!!!!
Geisers del Tatio, um lugar imenso com centenas de bocas, umas bem velhas, outras apenas colocando seus primeiros espirros para fora...
Um lugar para jamais esquecer do poder na nossa Mãe Terra, um local onde se escuta a voz de Pachamama,
um espaço verdadeiramente inesquecível.
Esta foto é do nascer do sol, pois chegamos lá com menos 10 graus, bem antes do sol nascer. E tomamos café ali, aquecendo o leite num dos geisers (o leite ferveu...).

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ideiando o ATACAMA......


Olá amigos,

a correria tem sido tão grande, mas tão grande, que quando dá tempo para postar, não tenho internet.

Chegamos em San Pedro de Atacama, em pleno deserto chileno, uma loucura de tão seco, poeirento, de temeraturas extremas, mas muito charmoso.

Hoje fomos visitar muitos lugares, como esse aqui, uma das Lagunas, rodeadas de vulcões.

Amanhã, isto é, nessa madrugada às 4 da matina, vamos sair para ver os geisers, num frio de menos 15 graus, com sorte menos 10. Vamos tomar o café da manhã por lá mesmo, ao amanhecer.

Nossa programação de amanhã é passeios de manhã, de tarde e mais a noite, vamos ter mais ou menos 21 horas com pequenos intervalos de descanso.

Imaginem se dá para postar..... mas na quarta poderemos dormir até tarde...

Tudo é indescritível, só vendo as fotos. Por essa ai de cima vocês podem ter uma idéia.

beijos em todos.

sábado, 24 de outubro de 2009

ideiando os tempos.................

Gente, eu nao estou conseguindo postar por absoluta falta de tempo.....è tanta programacao que saimos cedo e voltamos tarde, a internet nao e disponivel facilmente....
As fotos tem ficado lindas, mas eu descarrego e nem olho mais,.........
Amanha estou indo para o Chile, vamos ver se de S.Pedro de Atacama eu consigo postar.
um beijo grande e torcam por mim, amanha terei a prova de fogo de passar pelos 4300 metros, na travessia pelos Andes. beijos a todos

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ideiando a Argentina


Cheguei!!!!!!!!!!! Chegamossssssssssss!!!!!


Buenos Aires é sempre festaaaaaaa!!!! Chegamos super bem, a turma é maravilhosa, fomos para o hotel e caimos nas ruas para viver os argentinos....fomos jantar no Viva La Vaca e caimos exaustos na cama, pois no dia seguinte partimos para Salta, num vôo de quase 2 horas. Aqui estamos, nos divertimos o dia inteiro e agora à noite, quando finalmente consegui uma conexão melhor, estou caindo de sono. Vou postar algumas fotos no Orkut ainda e amanhã tem mais. Mas amanhã partiremos cedissimo para o Sul e chegaremos à noite, vamos ver como será.
Digo a vocês que a vida prepara surpresas, acreditam que estou em meio a 3 irmãs de Tenda, minhas irmãs de caminhada??? Olhem na foto a festa que estamos fazendo... Depois entro em mais detalhes.
Um beijo em todos e até amanhã.
Ah, lá na foto estávamos chegando em Ezeiza, tinhamos acabado de passar pela Alfândegaaaaaaaaaaaa....

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ideiando o Atacama, com resfriado.....................


Meus deuses, quase vi a viagem naufragar!!!! Ou aterrar no deserto!!! Ou sumir nos geisers!!!

Pois na quinta à noite fiquei fungando e na sexta pela manhã declarou-se estado de resfriado, sei lá se com alergia ou não, mas eu me sentia mal, prostrada, cancelei tudo e passei o dia deitada em repouso, ideiando o que fazer caso eu não ficasse boa a tempo. A mala estava intocada, minha amada necessaire com as miniaturas estava lá, jogada num outro canto. Ai Deus, o que vou fazer??? O mal estar continuou inclusive sábado, ainda sem vontade de nada, ideiando o monte de dinheiro que ia perder ao cancelar tudo. E tinha a frustração....ahhh. essa eu nem imaginava.....

No domingo levantei pior ainda, mas tinha uma novidade: meu ânimo tinha voltado! Peguei minha mala, a necessaire, juntei tudo, empacotei, lavei roupa, fiz e aconteci, mas sempre intercalando com momentos de descanso (parecia uma véia!!!). Dormi exausta mas apreensiva.

A segunda começou cedo, com compromissos profissionais inadiáveis e ocupação do dia inteiro e mais a noite.... Mas falei com uma amiga-do-coração-irmã-de-fé, médica homeopata, que me medicou. Ainda estou fungando, mas com o pé na rua, metade aqui ainda, cozinhando feijão pra deixar pro caseiro....e metade lá no Atacama.....

Bem, vou dormir porque amanhã, terça, é dia de zilhões de preparativos, ainda tenho que testar no note o cartão de 16 gigas que comprei para as filmagens, aprontar e checar tudinho e dormir....prontinha da silva!!!!

Quarta é só acordar e ser feliz..... embarco 13 horas, Aerolineas.

Suerte!!!

sábado, 17 de outubro de 2009

ideiando nova viagem....


A T A C A M A !!!!!!!
Esta bela foto não é minha, retirei da internet, mas vejam que beleza......aguardem o que vou fotografar por lá....estou me preparando com 16 gigas para filmagem e muitos cartões para fotos, mais um equipamento selecionado....
A viagem está me deixando um pouco apreensiva devido à altura e ao excessivo frio que nos aguarda, mas pra quem já enfrentou Peru e Bolivia 3 vezes, estou indo com a cara e coragem, e dê-lhe coca pra não ter soroche!!!!
Amo essas terras sulamericanas, me parece sempre estar em casa...
Vejam lá no inicio do blog algumas postagens do Peru...
Bem, vou voltar pra mala, ela precisa ser perfeita pra não faltar nada.
Pra não passar frio.
Pra não passar calor.
Pra não ter mal das alturas.
Pra ser leve e não esquecer nada.
Adoro as miniaturas da minha necessaire...

ideiando um resfriado...


Pois é, fazer o quê..... O resfriado me visitou, em vésperas de viagem..... acho que
tem sido muito exaustiva a jornada diária, também não sou de ferro.
Mas hoje já me sinto melhor, embora ainda esteja me dando ao luxo de ficar em casa, de molho. Mas a mala está em cima da cama e já estou selecionando as poucas roupas que levarei na viagem.
Ainda tenho que fazer um bolo, amanhã a Gaby volta de sua imersão em Waldorf e com ela chegam as amigas..... as afilhadas..... como é bom movimento jovem....
A foto acima é um exercício com a luz em baixa velocidade, depois submetida a um photoshop. Gostei muito do efeito, que tal?

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ideiando minha filha...


HOJE É O ANIVERSÁRIO DA MINHA FILHA....
NÃO EXISTEM PALAVRAS PARA EXPRESSAR A MINHA GRATIDÃO AOS CÉUS POR TÊ-LA COMO FILHA...
PARABÉNS, MINHA GATINHA, PARABÉNS DUPLAMENTE, PELO PAPAI TBM, QUE SEJAS SEMPRE ESSA MENINA SUAVE, PODEROSA, AMADA E AMIGA, QUERIDA POR TODOS QUE TE CONHECEM E SABEM DA PRECIOSIDADE QUE EXISTE EM TEU CORAÇÃO.
UM AMASSO DA TUA MAMI

terça-feira, 13 de outubro de 2009

ideiando exposições e amigos...


Olhem só a foto que tirei em London e com a qual estou participando da exposição Instantes Urbanos.

Estou na foto com a companhia do meu querido Hilton, um super fotógrafo...

ideiando exposições fotográficas



Nesse mes estou participando de duas exposições ao mesmo tempo, uma no II Fórum Interlocuções do Imaginarium, com a foto que tirei em Camden Town (bairro alternativo de London).


Outra é no Trensurb, Estação do Mercado, com o tema Urbanidades, onde participo com uma bela foto de Ipanema e a nossa paixão bairrista pelo por-do-sol.


Tudo promovido pela CAMERA VIAJANTE, minha, nossa Escola de Fotografia.
Para mais detalhes e fotos dos nossos passeios, acessem http://www.cameraviajante.com.br/



segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ideiando feriados


Que belo feriado!!! Durante quase toda a minha vida, feriado foi sinônimo de viajar, sair, ir para a praia, enfim, colocar meu bloco na rua. Até sinto falta disso, pois tive sempre belissimos momentos de saídas (principalmente no tempo do motorhome...), mas desta vez, casualmente sozinha em tempos de Dia da Criança, resolvi ficar quieta, em casa. E rendeu!!!!

Tudo aquilo que eu preciso fazer e que não tenho tempo no cotidiano, resolvi atacar nesses dias. É claro que enlouqueci, pois as frentes são muitas e diversas entre si. Mas comecei por uma parte, enquanto geminianamente outras trabalhavam sozinhas, por mim. Explico: enquanto eu selecionava os infindáveis vidros de perfumes que tenho, separando muitos que já não me trazem satisfação, a máquina de lavar roupas trabalhava lavando as roupas que eu trouxe da praia ao desfazer a casa de lá, a de lavar louças trabalhava me limpando a cozinha, a Sky berrava umas baladas maravilhosas do meu tempo, meus cachorros faziam a vez de guardas na porta da cozinha e o MSN me chamava a toda hora. Turbulento como gosto.
Mas preciso seguir em frente, minha meta é diminuir tudo, desapegar.
E escolhi esses trilhos para ilustrar o texto de hoje, pois eles tem uma direção, e a minha é, sem dúvida alguma, rumo à felicidade, à alegria, à liberdade.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ideiando as GURIAS DE IPANEMA



Nas comemorações da entrada da primavera, as velhas amigas (ou amigas velhas?? ...ah não, isso não) se encontram mais alvoroçadas do que nunca.... temos aniversários pela frente, temos viagens programadas, temos as novidades por contar, temos o natal para organizar (ai que saco!!!), temos a praia pela frente (quanto trabalho, ai ai ai).....temos vida pra viver!!!!!!

Faltam horas nos nossos dias.....

Mas essa turma, ou melhor, tchurma...., que se reune há mais de 25 anos...é composta por 10 mulheres alegres, super ocupadas, com vidas nada paralelas, com zilhões de afazeres, filhos, noras, genros, netos, maridos, ex-maridos, planos e metas....sonhos, desejos, vontades....

Hoje resolvi começar a contar nossas histórias, porisso o video é importante. Foi filmado no aniversário da tia Gi, na casa dela/nossa base, com a presença de todas as meninas.....

A tia Gi é a "mãe" da turma, na casa dela é que se realizam os encontros, desde sempre. Primeiro eramos só nós e os filhos pequenos...depois os filhos fizeram amizade entre si, vinham junto e ficavam ao lado, conversando entre si (todos guardam na memória a alegria desses momentos), mais tarde casaram ou não, mas trouxeram a nova geração junto....

Depois que ficamos mais velhas, em vez de termos mais tempo....temos mais e mais compromissos, ficamos mais preguiçosas e adotamos um outro local para os nossos cafés/chás, de bate-papo e amizade. Um Bistrô, onde somos servidas e depois não precisamos lavar a louça...hehehehe....

Apenas quando existe algum momento mais solene é que damos trabalho pra tia Gi, que tem que organizar o chá, por a mesa, preparar tudo.... Se bem que normalmente cada uma de nós leva uma coisinha pra comer. Graças a Deus pela fartura, não é mesmo? Também fartura de alegria, de risadas, uma falando mais alto que a outra, de idéias, de "causos"....

Bem, estamos todas apresentadas. Esta turma é a minha turma desde sempre, pois dentre outras turmas que tenho, esta é a mais importante devido ao tempo decorrido e à sólida amizade que nos mantém juntas.

Mulheres tão diferentes e tão unidas.

Mas o que vale nessa vida é isso: a amizade sincera, desinteressada, leal, partilhando momentos em que podemos ser como somos e realmente somos aceitas como tal.

Amo vocês, meninas....

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Festa versus despedida...

A chegada da tia Lissy na festa foi cercada de cuidados porque era tudo surpresa.....

Ela sabia que era um chá com os filhos e suas familias, mas que nós (a mãe e eu) estávamos lá também e mais algumas amigas-de-sempre...... isso era surpresa....

Eu convivi com meus tios e primos por muitos anos durante a minha adolescencia, eu era a + 1 junto com os 9 filhos..... quanta festa nós gurias fizemos juntas.... sempre vigiadas de perto pelo tio, que nos levava a tudo... E a tia sempre nos dando a infra....

Esta postagem é mais uma bela lembrança da sua maneira de viver, uma homenagem a uma mulher que estava sempre rindo e se divertindo, sempre disposta a aprontar alguma coisa, colecionando amigos, fazendo doces... trabalhos manuais...

Imaginem que depois dos 80 anos ela desfilou para uma coleção..... fez teatro.... cantou.... pintou o sete.....andou pela Universidade da Terceira Idade.... foi fotografada....foi estrela de um curta-metragem...

Pois para nossa absoluta surpresa, ela se foi de repente, pouco depois de festejar seu 85. aniversário...

Agora deve estar alegrando o pessoal que subiu pro andar de cima antes dela, eles deviam estar ansiosos pela sua vinda....

Certamente o céu ficou mais alegre com a sua chegada.....

E nós primos devemos cultivar a união que ela sempre demonstrou e ensinou, ou seja:

1 + 9 = todos juntos

Festa versus despedida......

Ela estava muito feliz na festa dos seus 85 anos, no domingo...

Hoje, quinta, nos despedimos dela, com muitas flores, lágrimas

e agradecimentos pelo legado que nos deixou.

Homenagem da 1 + 9 ...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ideiando saudades...









O estreito limiar entre duas realidades, o ontem e o hoje, o estar aqui e o nunca mais, a alegria da festa e as flores, o som inaudível do afastamento, a dor da despedida....
Quantos sentimentos se misturaram no meu coração a partir do momento em que recebi a noticia de que minha tiazinha amada, minha mãe da adolescência, foi chamada pro andar superior nem bem 72 horas depois de festejarmos seu 85. aniversário. Deve ter sido muita emoção, ela estava feliz....
Foi lindo de ver a sua chegada na festa.... Em meio a muitos doces e tortas, velas e balões lilazes, estava toda família reunida, logo cantamos parabéns pra aquela senhora valente, mãe de 9 filhos, avó de um monte de netos e já bisavó, que sorria feliz com a movimentação ao seu redor. Velhas amigas de uma vida inteira estavam ao seu lado, assim como vão estar agora, lamentando a sua partida. Estranhos desígnios divinos.
Meu coração está apertado.
Outubro... mês do seu aniversário, mês da sua partida, mês de outra partida importante na minha estrada.... mais um buraco na minha teia da vida.
Mas ela se foi feliz e partiu diretamente, sem sofrimento.
Voltou pra casa.
Isso consola quem a amava, como eu.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

ideiando outubro


Continuo dançando
no mesmo frenesi
sem tu
(outubro, 3. ano de ausencia)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ideiando "Poema De La Despedida"


Te digo adiós si acaso te quiero todavía
Quizas no he de olvidarte... Pero te digo adiós
No se si me quisiste... No se si te quería
O tal vez nos quisimos demasiado los dos
Este cariño triste y apasionado y loco
Me lo sembré en el alma para quererte a tí
No se si te amé mucho... No se si te amé poco
Pero si sé que nunca volvere a amar así.
Me queda tu sonrisa dormida en mi recuerdo
Y el corazón me dice que no te olvidaré.
Pero al quedarme solo... Sabiendo que te pierdo
Tal vez empiezo a amarte como jamás te amé
Te digo adiós y acaso con esta despedida
Mi más hermoso sueño muere dentro de mí
Pero te digo adiós para toda la vida
Aunque toda la vida siga pensando en tí
(Poema de Jose Angel Buesa)