domingo, 11 de abril de 2010

ideiando a amizade

Gosto de enfatizar que sem amigos a gente não é nadica e nada....

Um simples momento de encontro, como hoje, para um almoço pra lá de informal, motivou minha amiga Heca a me puxar para almoçar embaixo das árvores antigas que tenho no jardim, ao lado da oficina que meu marido tanto curtia, um local que usamos muito para festas e churrascos ao ar livre.
Levamos os pratos, talheres, copos e realmente almoçamos ali, com a "familia tico-tico" , apelido da Ga e do Ale...
Mas o que aconteceu foi que meu amor por aquele pedaço de terra reascendeu e mais uma vez troquei as idéias de vender também esse pedacinho de terra abençoada por Deus e por nós.
Voltou a aquecer meu coração a idéia de fazer ali a minha casinha, em meio aquela natureza antiga, minha conhecida desde as fraldas, com seus cheiros peculiares, seus sons acolhedores, suas sombras amorosas e preservadas, árvores antigas... 
Sim, sem os amigos nada somos, mais uma vez vejo isso, um simples convite para almoçar fora de casa resultou numa inversão de projetos...
Como minha amiga  é arquiteta, vamos começar um esboço de uma casinha, projetando tudo ao redor dos móveis que tenho, bem como eu gosto, aproveitando o existente cheio de recordações...
Sei lá porque, mas meu coração aquece com essa idéia, muito mais do que comprar uma bela cobertura com vista pro Guaiba...
Se tudo isso se concretizar, fico aqui mesmo, ao lado da casa grande vendida, com meus cachorros e gato, minha areia permeável, muitas e muitas plantas, cheiros, som das ondas do Guaíba, pássaros e tudo o mais que fazem parte da minha vida há tantos anos e que me dão tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário