sexta-feira, 2 de abril de 2010

ideiando a liberdade de voar

Quando a velocidade toma conta e a pesada barriga do avião se entrega pro ar, a sensação de liberdade toma conta de mim.... mais uma vez decolando  rumo a alguma aventura, rumo a alegrias, rumo a momentos felizes...
E lá de cima, vendo tudo diminuir de tamanho, fico longe do que deixo pra trás, tudo se distancia, entro em outra dimensão, é muito bom!!!
As nuvens dançam ao redor da minha janelinha, o mar à distância me acompanha, o verde do chão é impressionante... vejo uma cachoeira, uma daquelas lindas, acho que estou quase na fronteira do RS com SC.
Desta vez viajo num avião menor, desses que voa apenas a 450 km por hora e a pouco mais de 20 mil pés de altitude, ou seja, consigo acompanhar o desenho luxuoso da nossa Gaia e seus caprichos fantásticos.
Lá longe, de repente, aparecem Bombas, Bombinhas, e suas praias tão conhecidas por mim... Logo em seguida, diferencio Camboriú de Itajaí, pelos espigões à beira mar e fico pensando nas diferenças, pessoas que vão para apartamentos e pessoas que gostam mais de casas, nas suas férias...
Aqui abaixo, uma foto da decolagem, a nossa Porto Alegre é linda....
Bem, tinhamos uma escala em Criciúma, esse avião sobe e desce muito rápido, diferentemente dos grandes, que pesam muito e levam tempo correndo a pista para decolar e baixar. É um barato!!!!
Pouco tempo em solo, novos companheiros de viagem, mais uns lanches que, por sinal, colocam as outras companhias no bolso....hehehe...., e em uma hora estaremos no meu destino.
Chegamos antecipadamente, voo tranquilo e cuidadoso, uma forma maravilhosa de iniciar uns dias em familia, partilhando do conforto dos abraços apertados, das noitadas de conversas, das milhares de pequenas lembranças dos tempos de outrora, dos chopinhos em novos bares, das comprinhas..., da expectativa das pequenas saídas que vamos dar de barco na baía da Babitonga, da escapadinha pra praia, pra serra...
Como é bom mudar de ares!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário