quinta-feira, 8 de abril de 2010

ideiando espaços

Em Joinville encontrei um livro muito interessante, que me motivou a retomar as limpezas das tralhas que tenho em casa... já fiz trocentas faxinas nas coisas armazenadas ao longo dos anos, pelo cara aquele que viveu comigo quase 40 anos e por mim mesma, mas ao longo desses quase 4 anos da sua ausência, meus esforços para me desfazer de tudo que é supérfluo já cairam por terra inúmeras vezes. Sempre retomei a árdua tarefa, mas de repente...cansei.
Pois bem, esse livro fala do desbloqueamento das energias, do desfazer-se das tralhas para dar lugar ao novo, da possibilidade das novidades fluirem melhor depois da limpeza. Lembrei da estorinha da xícara de chá que tem que ser esvaziada para poder receber mais chá...

Hoje me entreguei às arrumações num dos sótãos, ai meu Deus!!!  Encontrei até o que eu não queria por lá... achei minha coleção de Readers Digest de antes da guerra, que eu pensava ter sido posta fora por estar guardada lá atrás na casa do caseiro, encontrei os bichos de pelúcia da Ga, quadros e mais quadros, meus e de outros, malas velhas, coisas que fiquei feliz em rever e coisas que coloquei fora, chateada por ter guardado tanto tempo. Mas limpei, botei fora com prazer...

E tive um acesso de riso quando vi os ursos da Ga pendurados pelas orelhas tomando sol....essa foto eu ainda vou postar...
Me lembrou de quando ela era pequena, tinha uns 3 aninhos, e eu resolvi lavar seu bicho de pelúcia mais amado: um urso. Além de ver seu "io" na máquina de lavar, espiando pelo vidro pra fora todo ensaboado e ela sapateando desesperada do lado de fora...hehehehe...., ela teve o surto final quando viu o urso pendurado pelas orelhas no varal !!!!
Hoje tô assim, lembrando de estorias velhas, me emocionando com bobagens....to vendo a minha vida mudar, as lembranças vão se apresentando... fatos repetindo....coisas indo fora, partes que eram importantes na minha trajetória...
Mas to bem assim, esvaziando a xícara pra poder tomar um novo chá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário