domingo, 23 de maio de 2010

ideiando relações familiares


Todo mundo sabe que as relações familiares são uma tarrafa com muitos nós. Por vezes estão preservadas e em perfeito estado, mas na maioria das situações estão bem esburacadas e não capturam mais peixes, quer dizer, positividades.
Existe muita falta de respeito pelo sentimento do outro, sem a escuta amorosa e julgamento que deveria haver entre parentes próximos, nem a partilha das alegrias e também dos problemas, tudo isso tem sido esquecido sempre em prol do individualismo e do próprio umbigo.


Pois nessa semana eu tive o prazer de participar de uma noitada em torno de uma senhora de 95 anos, numa família em que os filhos mantém um dia da semana marcado pra jantarem com ela. Vai quem pode e levam o que quiserem comer e beber, sempre dá certo.
E conversam, riem, vêem fotos, trocam lembranças e estimulam que a mãe lembre também dos assuntos de família, pois ela está um pouco esquecidinha. Tocam gaitinha de boca e, sentados na mesa, cantam músicas de outrora, sempre acompanhados timidamente pela velha senhora....
Lindo de ver e de viver.


Devem ter lá os seus problemas internos, acredito nisso sim, mas não falam deles em prol da atmosfera de carinho que se cria, sempre voltados ao bem estar da mãe querida.
Fiquei feliz em participar desse encontro e voltei pra casa pensando no segredo dessa família, em como eles fazem pra que seus egos fiquem à parte e que a harmonia esteja presente nos seus encontros....
Pra mim foi uma verdadeira lição de amor.
E de respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário