quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ideiando o medo!!

O medo!!


Será que ele é azul? Será que é vermelho?


O medo sempre está presente nas coisas que fazemos, sentimos, imaginamos ou sofremos. Em maior ou menor escala, mas está lá, no compartimento dos arquivos das suposições para não incomodar muito. Deixa pra lá...   Será que?
Medos infundados, derivados do desconhecimento da realidade, muitas vezes.
Medos idiotas de coisas que fazemos imensas e que são legítimas formiguinhas.
Medo pelo simples fato do novo, do desconhecido.
Medo de se sair mal, de não entender, de ficar sem...
Mas pra que se sente medo? Porque?
Como alma perguntadeira que sou, atravesso os desertos e encontro o medo sempre. Brigo com ele, me arrebento, "molho ele com floral..."
Ultimamente tenho até cumprimentado esse senhor ancestral, só pra ver como ele se sente ou se se explica melhor, mas já houve época em que eu fugia e me escondia pra ele não me ver...
Considerar que ele faz parte do nosso sistema de cautela, óóóóó, isso é nada, hehehe... imagina se vamos ter cautela, ora bolas, sabemos o que fazemos... (risinhos)...
E se a gente não se dá bem? Oras, o medo foi o culpado, foi ele quem não deixou que a coisa desse certo!!!
Fácil, fácil...

Mas depois que passa o assunto que puxa o medo como ímã, o alívio de se dar bem é imenso... é do tamanho da coragem que arranjamos não-se-sabe-onde, talvez lá no fim do arco-íris...
Amen.



Nenhum comentário:

Postar um comentário