segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ideiando o novo e o velho....ou....o velho e o novo???


Ultimamente estamos sendo submetidos a pressões diversas, inclusive à situações de transformação do velho em outra "coisa" desconhecida pra nós, o que assusta por vezes !!!

O velho, o conhecido, o "antigo" com o qual estamos convivendo ao longo de uma vida, está se dissolvendo, está se indo, sumindo aos poucos, em prol de um futuro mais clean, mais amplo, mais fácil, mais verdadeiro.
Observem como isso é real !!!
As mudanças são benéficas, encorajadoras, limpas, dão trabalho mas são rejuvenecedoras... Dias atrás me dei conta de que como tudo é simples, a gente é quem complica!!!!  Parece bobagem falar isso, mas eu venho de épocas muito complicadas, acho que porisso atualmente  considero tudo tão mais simples... e tenho feito mudanças felizes...
Nossas relações também, muitas estão se indo, mas só as que não somam valores importantes para nós, que não nos consideram ou que não nos dão o valor merecido.
Em compensação... novas vem chegando, priorizando o crescimento pessoal, o amor de verdade, a confiança, o entendimento até apenas pelo olhar, a cumplicidade, a amizade verdadeira, o estar junto pro que der e vier.


Quanta limpeza andamos fazendo, hehehe, seja em armários, em arquivos, em roupas, em amizades...mudanças de paradigmas, de atitudes, de vida em si...
Selecionamos e separamos, sem a menor cerimônia...
Sinal de crescimento pessoal, pois só fica estagnado aquele que já morreu!!!


Vidaaaa... alegria... ouvir os sons..sentir os cheiros... observar o lá fora... aqui pelo meu maravilhoso bairro os passarinhos já estão anunciando a primavera, os sabiás  ensaiam seus cantos, o rio está quieto e as brumas tomaram conta de tudo. Os sons estão muito puros e próximos, sinal de que vem chuva para limpar tudo e inundar de energia a natureza.
Meu coração está alegre, as mudanças por aqui tem sido grandes, trabalhosas mas criativas e oportunas.
Optar pelo simples dentro das condições adequadas, escolher novos caminhos, viver com mais intensidade, abrir novos horizontes, essa tem sido a minha trilha nos últimos meses.
E tenho sido feliz nas escolhas.
Ainda bem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário