quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ideiando um final de dia

Com o som de ABBA num volume considerado alto...hehehe....abanei minhas tranças através dos inúmeros compromissos que esta vida ainda me impõe...  e eu que pensei que vida de aposentada era um mar de calma....
Tem coisa melhor do que cantar alto dentro do carro, acompanhando o Mamma Mia???  Soltar a garganta com o ABBA é tudo de bom...
Mas tem uma coisa nessa vida que consegue me parar: um por-do-sol !!!
E o de hoje esteve magnífico, um sol vermelhão contrastando com a calma do rio...e o olhar dos motoristas acompanhavam o espetáculo e ao mesmo tempo o tráfego, em plena correria de volta pra casa, lá pelo Estaleiro.
Morar perto do nosso Guaíba é uma bênção, um privilégio de muitos. A gente convive com ele, sente sua calma e sua fúria, nosso humor oscila de acordo com as suas ondas, comentamos o tempo, o dia, o frio e a cor dele... E hoje ele estava calmo, talvez assustado com a minha cantoria dentro do carro em um movimento assim, como dizer, meio rápido...meio pé-de-chumbo...
Sim, o rio me entende... somos cúmplices diários, não saio de casa sem senti-lo em sua plenitude..

Só consegui parar meu carro para fotografar o poente, em meio aquele tráfego louco do final do dia, quando o sol já tinha quase ido pro dia seguinte....
Mas tudo bem, captei o saldinho dele do dia 17...  E estava divino...

Engraçada foi a cara do homem que estava sentado ali ao lado de onde eu parei, me observando,  eu devia estar parecendo uma maluca na correria para clicar o sol, além da pressa por estar num local não muito conveniente...

Voltei pro meu ABBA e cantei mais alto ainda...
Divinos e engraçados são esses momentos de beleza em meio ao caos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário