sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ideiando divagações....



A chuva molhando as estradas, tornando tudo tão cinza e meu carro voando por entre o tempo, ao som de um Rod Steward emocionante!
A entrada e saída das neblinas, no alto da serra, transforma esta viagem numa sucessão de belos quadros, de belas paisagens, lindos contornos de nossa maravilhosa Gaia, lavados pelas gotas que escorrem pelos vidros do carro.
Na planície, os campos verdes e molhados contrastam com o amarelo-seco das plantações já colhidas, evidenciando o cuidado que os colonos desta região tem para com os ciclos da natureza. As nuvens formam alguns desenhos e, embora o céu esteja tão carregado delas, convidam à meditação silenciosa, de apenas observar e sentir-se nutrido pelo aconchego de estar em ambiente tão provido de belezas naturais. As árvores, altos e velhos eucaliptos, característicos daqui, curvam-se ao passar dos ventos, que brincam com seus galhos e troncos, levantando as velhas folhas em redemoinhos brincalhões.....
Como os pensamentos voam nesses momentos!! Perante a imensidão dessa nossa Pachamama, vemos o trabalho árduo das pessoas do campo, em condições que muitas vezes nem temos como entender. Mas vemos também caras alegres, vermelhas do frio, falando bobagens e sempre rindo... E entendemos, no coração, que se precisa de tão pouco para ser feliz!!!!!!!!

A alma se lava num êxtase amoroso e na cumplicidade do olhar a se perder por entre o cinza que permeia os céus...
Vamos simplificar nossas vidas, amar mais e julgar menos.

Vamos fazer alguém feliz todos os dias, através de pequenos gestos simples e sinceros. Com uma palavra amiga, com um sorriso de encorajamento, com um gesto de solidariedade, com um cartão, com um simples "alô".
Sei que tudo isso que aqui escrevo todo mundo sabe, mas de vez em quando precisamos re-lembrar até a nós mesmos...

Ser feliz...ou procurar ser feliz...isso não tem preço!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário