quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ideiando saudades...









O estreito limiar entre duas realidades, o ontem e o hoje, o estar aqui e o nunca mais, a alegria da festa e as flores, o som inaudível do afastamento, a dor da despedida....
Quantos sentimentos se misturaram no meu coração a partir do momento em que recebi a noticia de que minha tiazinha amada, minha mãe da adolescência, foi chamada pro andar superior nem bem 72 horas depois de festejarmos seu 85. aniversário. Deve ter sido muita emoção, ela estava feliz....
Foi lindo de ver a sua chegada na festa.... Em meio a muitos doces e tortas, velas e balões lilazes, estava toda família reunida, logo cantamos parabéns pra aquela senhora valente, mãe de 9 filhos, avó de um monte de netos e já bisavó, que sorria feliz com a movimentação ao seu redor. Velhas amigas de uma vida inteira estavam ao seu lado, assim como vão estar agora, lamentando a sua partida. Estranhos desígnios divinos.
Meu coração está apertado.
Outubro... mês do seu aniversário, mês da sua partida, mês de outra partida importante na minha estrada.... mais um buraco na minha teia da vida.
Mas ela se foi feliz e partiu diretamente, sem sofrimento.
Voltou pra casa.
Isso consola quem a amava, como eu.

2 comentários:

  1. Oi Ilane...
    Uma simpatia esta sua tia, dá pra ver pelas fotos.
    A alegria também, dá pra perceber.
    Quanto à partida isso sempre dói...
    E a saudade, acho que é uma forma "concreta" de tê-los
    sempre conosco.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A partida de alguém que a gente ama sempre nos deixa com muita paz no coração, pois sabemos como foi a responsabilidade de viver.
    Um grande abraço da Nina

    ResponderExcluir