terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ideiando o veraneio!!!

Com uma inspiração maravilhosa para escrever, eu não conseguia ficar quieta, mas confesso que devido à preguiça de levantar... o texto foi perdido, assim como são perdidas grandes intenções no dia-a-dia. E pior, nem sei mais sobre o que eu iria escrever.... Uma pena!!
Então, prometi a mim mesma sempre estar com caneta e papel à mão, pois a inspiração não tem hora. E a minha ainda é muito mal educada, adora chegar quando estou descansando...

Veraneio – palavra que explica um período de descanso, aliás, pressupõe descanso. Mas o que é veraneio???

Heheheh....eu acho que é levar os problemas para tomar banho de sol e de mar, no caso de se ir à praia. É tentar esquecer o que deixamos para trás, esquecer comendo um milho verde na beira do mar ou tomando uma geladíssima água de coco na areia... é mudar o astral de acordo com a cor adquirida depois de fritar feito bife a milanesa ou sorrir despreocupadamente comendo cascão com o sorvete escorrendo de tanto calor. Estás rindo?? Mas é isso mesmo!!!!
Veranear é fazer do verão uma válvula de escape, é a tentativa de suar os assuntos pendentes para que eles se autodestruam...
Veranear é encontrar as amigas no supermercado, mas todas fantasiadas de praia, com suas características originais modificadas, mas sempre fazendo a mesma coisa, pois ainda não inventaram um refrigerador que se autoabasteça.
Mas vamos ver o lado bom??? Dormir até cansar, sem hora para acordar, tirar uma soneca depois do almoço, comer camarão na beira da praia, tomar aquela cerveja gelada, que no verão se chama loira suada... Morrer na cozinha de tanto cozinhar para as visitas, isso também faz parte!!!!

Acho que prefiro o ar condicionado lá de casa e um filminho das praias do Caribe.


Em tempo: não consigo postar fotos, a conexão está deixando a desejar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário