sábado, 2 de janeiro de 2010

ideiando as Harpas Eternas!!!

De coração, preciso agradecer à minha amiga Matilde pelo simpático gesto de me sugerir um livro para as férias e que eu, gentilmente, quase recusei.... Se ela não me trouxesse o tal livro e quase colocasse dentro da minha bolsa, eu acho que não pegaria para ler, pois a fila de espera dos outros, na prateleira, ainda é grande...não dou conta e quando posso não tenho paciencia, atualmente.

Mas o tal livro HARPAS ETERNAS, pertence a uma trilogia em 4 volumes (nossa senhora!!!), sendo um fiel relato sobre a vida do Profeta Nazareno, resultado de mais de 20 anos de pesquisa da autora nos centros culturais da Palestina, da Síria, da Grécia, de Alexandria, de Damasco, de Antióquia e da Ásia Menor, completados pelas informações obtidas nos antigos arquivos essênios de Moab e do Líbano, e nas Escolas de Sabedoria fundadas pelos mais ilustres sábios do Oriente.
É a história de Jesus de Nazaré, narrada com impressionante riqueza de detalhes sobre todas as etapas da sua vida.

Eu confesso que relutei em trazer o livro, pensei "férias??? quero sombra e água fresca, nada de ler sobre Jesus"....

Bem, volto a agradecer à minha amiga, pois agora sou eu quem está apaixonada pelo livro, pelos relatos, pelas explicações detalhadas de coisas que permaneciam envoltas em mistério, tipo porque se batiza com água de rio, como assim....que Maria era virgem e concebeu... porque a familia dela foi a escolhida para receber o Deus-Menino, a real história dos Reis Magos, a dedicação dos essênios, dentre tantos outros assuntos.
E mais, o princípio e as atividades dos Terapeutas Peregrinos, um dos temas dos estudos do Colégio Internacional dos Terapeutas de Alexandria, grupo que eu participei por algum tempo, ligado à Unipaz.
Nossa, leio com avidez, com amor, com envolvimento total. A vibração que resulta dessa entrega é sutil e faz rever conceitos e atos atuais.

Estou na metade do primeiro volume, recém, mas até aqui valeu a pena ler cada palavra, cada conceito, cada ensinamento.
Entregar-se à leitura amorosamente, à sombra de alguns velhos pinus, com os pés na grama, a alma no espaço e o sol por testemunha, tem sido o exercício mais prazeroso dos últimos dias.... do ano passado.
Por que nesse ano ainda não deu para ler, a festa ainda não acabou!!!!
Amanhã tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário