segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ideiando mentiras...



SOBRE MENTIRAS

Além de ser um ato abominável, desprezível, denunciando um mau caráter, mentir tem várias finalidades...

- esconder a verdade
- fugir da realidade
- o prazer de passar a perna na outra pessoa
- não querer agüentar o castigo
- e por aí vai.......

O mentir que eu falo não é omitir, não contar, não abrir o jogo, é falar sim, contar coisas que não são bem assim, inverter a ordem, até inventar estórias mirabolantes, com detalhes e em detalhes.

A pessoa que mente acaba se enredando nas próprias mentiras, que mais hora menos hora acabam por vir à tona, por mais inteligente que se sinta a criatura!!!

Quando se descobrem as mentiras, caem por terra todos os argumentos contrários, dói o coração de quem é enganado, perde-se a confiança em quem mentiu.
E pra que?
Por que, se todos sabem que mentira “tem pernas curtas”???

Pior... as verdades caem sempre na palma da minha mão, nem preciso me esforçar, as amigas bruxas tomam conta e mostram....
Que sina a minha!

Não gosto de pessoas assim, aliás, desprezo essa maneira de viver, quando descubro uma mentira fico extremamente furiosa comigo mesma, por ter acreditado, por ter sido uma idiota a mais a cair nos enredos.
E tenho o azar de conviver muito de perto com várias pessoas que usam esse artifício normalmente, que enganam conscientemente, ludibriam a boa fé, que contam fatos como se os tivessem vivido, se achando muito perspicazes e inteligentes...que dizem que fazem mas não fazem...

Por que eu falo sobre isso hoje, aqui e agora?
Por que mais uma vez mentiram pra mim...
E eu acreditei!!!!

Quando é que vou aprender que ser correta não dá imunidade a baixarias???

Nenhum comentário:

Postar um comentário