Vínhamos voltando da praia quando, lá por Santo Antonio, desabou uma chuva daquelas de dar medo, daquelas cortinas de água de que falam as manchetes de jornal, daquelas de subir o nível de riozinho em minutos. Impressionante!!
Muitos e muitos carros pararam à beira da freeway, pois o perigo rondava, tanto de uma aquaplanagem quanto de um acidente por falta de visibilidade total.
Tudo branco. Tudo molhado. Todos com muito cuidado.
Paramos nosso carro no acostamento e ficamos de papo, mas a atenção era tanta que até esquecemos de fotografar... Quando me dei conta, estava ao lado de um barranco alto, daqueles que podem desmoronar.... nossa!!!, o que fazem as notícias, acabamos com receios do anteriormente impensado... Andamos mais um pouco (hehehehe), apenas pra sair do lado do indesejado...vai que desmorona....eu heim....
Voltamos pra pista, a chuva tinha dado uma pequena trégua, mas foi ilusão, o balde derramou novamente e fomos parar nosso carro em outro lugar. E assim foi por muitos e muitos minutos, incontáveis minutos, infindáveis minutos.
Imaginamos as pessoas que perdem tudo com esse tipo de chuva, que horror!!!
Lá pelas tantas achamos que dava pra continuar, e assim o fizemos, mas com super cuidado, todos muito devagar.
Então, lentamente começamos a ver nesgas de céu azul, sol, nuvens carregadas, chuvarada, tudo ao mesmo tempo, num céu incrívelmente belo.
A natureza assusta e encanta!!!
Em instantes estávamos novamente em pista seca, com um espetáculo à nossa frente!!! Um céu maravilhosamente bem decorado, nuvens pesadas entremeadas de luz, escuro num lado, claríssimo no outro...
Deliciamos as mudanças da natureza, mas com respeito e vontade de chegar em casa...
segunda-feira, 8 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário