segunda-feira, 8 de março de 2010

ideiando chuvarada

Vínhamos voltando da praia quando, lá por Santo Antonio, desabou uma chuva daquelas de dar medo, daquelas cortinas de água de que falam as manchetes de jornal, daquelas de subir o nível de riozinho em minutos. Impressionante!!
Muitos e muitos carros pararam à beira da freeway, pois o perigo rondava, tanto de uma aquaplanagem quanto de um acidente por falta de visibilidade total.
Tudo branco. Tudo molhado. Todos com muito cuidado.
Paramos nosso carro no acostamento e ficamos de papo, mas a atenção era tanta que até esquecemos de fotografar...  Quando me dei conta, estava ao lado de um barranco alto, daqueles que podem desmoronar.... nossa!!!, o que fazem as notícias, acabamos com receios do anteriormente impensado...  Andamos mais um pouco (hehehehe), apenas pra sair do lado do indesejado...vai que desmorona....eu heim....
Voltamos pra pista, a chuva tinha dado uma pequena trégua, mas foi ilusão, o balde derramou novamente e fomos parar nosso carro em outro lugar. E assim foi por muitos e muitos minutos, incontáveis minutos, infindáveis minutos.
Imaginamos as pessoas que perdem tudo com esse tipo de chuva, que horror!!!

Lá pelas tantas achamos que dava pra continuar, e assim o fizemos, mas com super cuidado, todos muito devagar.
Então, lentamente começamos a ver nesgas de céu azul, sol, nuvens carregadas, chuvarada, tudo ao mesmo tempo, num céu incrívelmente belo.
A natureza assusta e encanta!!!
Em instantes estávamos novamente em pista seca, com um espetáculo à nossa frente!!!  Um céu maravilhosamente bem decorado, nuvens pesadas entremeadas de luz, escuro num lado, claríssimo no outro...
Deliciamos as mudanças da natureza, mas com respeito e vontade de chegar em casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário