quinta-feira, 27 de maio de 2010

ideiando mais um aniversário

Hoje amanheci com um ano a mais na contagem da minha existência, ou mais uma primavera, como dizem...
Enquanto tomava café numa mesa posta com capricho, de uma forma especial meu cachorro me embalava sacudindo seu rabo embaixo da mesa... Ao meu lado, o gatão preto se escorava em mim e dormia o sono dos tranquilos de barriga cheia.
E eu tomei café sozinha, pela primeira vez, sozinha num aniversário...
Sem as flores que sempre ganhei pela manhã, mas com presentinhos já na mesa esperando que a minha curiosidade os abrisse.
Achei que poderia ser triste, mas foi  bom, tranquilo, recheado de lembranças...
É bom tomar conta de si, é bom ter a paz necessária, é bom não ter pressa, é bom ter silêncio ao redor, é bom curtir uma primeira liberdade...

Estou preparando uma janta para a familia, adoro fazer isso, reunir gente...depois os festejos com os amigos serão mais adiante...aí começa a bagunça!!!!
E as comemorações pelo aniversário já se iniciaram ontem à noite, quando fui convidada para jantar pela minha amiga-desde-os-topes-de-fita, fomos comer uma das especialidades da Cantina do Toco, a massa à Catarina. Boa, boa, só comendo pra saber quanto é gostosa!!!!
E hoje os telefones, os queridos torpedos, os muitos e muitos emails e uma quantidade imensa de recados me surpreenderam e abarrotaram o dia desde muito cedo, me dando uma alegria imensa e inesperada... É muito bom ser lembrada...

Quero agradecer a todos os amigos que se lembraram de mim, pelo carinho com que me preenchem o coração e me cobrem de confiança e amorosidade.
Sou muito grata à vida por ter todos vocês comigo.
E por vocês me darem a sustentação emocional que eu estava precisando nesse momento de transição.

Feliz vida nova!

2 comentários:

  1. Feliz feliz aniversário, querida Ilane!!
    Que continues sempre essa pessoa cheia de vida, inspiradora, rodando o mundo e trazendo muitas novidades e fotos artísticas!
    E que venham os netinhos logo hehehe..
    Beijos, Paula e Maitê.

    ResponderExcluir
  2. Ominha querida...
    NUNCA vou me esquecer de ti...
    Te adoro...
    Beijos
    Lua

    ResponderExcluir