quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ideiando certos momentos dificeis...

Praia de Ipanema em final de tarde/2010

Existem momentos de vida surreais, de contemplação de várias realidades ao mesmo tempo. Nesses instantes a vida em si pára, estaciona, dando-nos a possibilidade de observar seu andamento, seu desenrolar, mas à parte de nossos desejos e nossa participação dentro dela.
Assim está sendo com minha amiga. Cansada das especulações, se depara com uma realidade da qual não consegue fugir, embora esteja à espreita de qualquer luzinha no fundo do túnel. Olhar o futuro com olhos de incerteza, pra quem é muito ansiosa como ela, é um exercício cansativo e duvidoso. O aqui e agora está como lama mole, não dá para pisar, escorrega ou afunda.


O futuro ainda não mostrou a sua cara.


Hoje é o “Dia D” pra ela, hoje é o marco divisório do que poderá acontecer daqui pra frente. Ela está muito inquieta, preocupada sim, mas não pode demonstrar isso em toda a sua extensão, por vários motivos. Mas entre lágrimas preocupadas e algo de certeza de que vai tudo acabar bem, vigia os ponteiros do relógio que caminham sem cessar ao encontro do horário final e arruma a cama amassada no torvelinho derivado do sono impaciente da última noite.
Tudo está parado.


Nunca houve um momento igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário