sábado, 22 de janeiro de 2011

ideiando minha comunicação...

Belíssima rosa que minha comadre ganhou de presente/janeiro 2011.


Quando comprei meu primeiro smartphone, achei que estava comprando o céu, com todos os recursos que eu precisava, estaria plugada o tempo todo e aposentaria meu modem portátil. Logo logo vi que a coisa não era bem assim. Era que nem aquelas mulheres lindas, lindíssimas, que quando abrem a boca afrontam a inteligência. Lindas por fora e inúteis por dentro.
Lutei contra os preços finais que subiam a cada conta, contra a carga que deveria ser dada às vezes duas vezes por dia, contra a falta de vontade de colaborar. Meses depois voltei na origem, ameacei trocar de operadora e botei a boca pela falta de operacionalidade.
 Ganhei um novo smatphone, desta vez tããããõ moderno que nem capinha tinha no comércio para vender. Lindo, poderoso, saí muito satisfeita com a troca ocorrida, cheia de amor pra dar e orgulhosa da beleza do meu celular...
 Amei.


Por um mês.


Em seguida começaram novamente a chegar contas estratosféricas, aplicativos que eu não pedi, enfim, o modelito tão moderno perdeu o seu glamour estelar pelos problemas financeiros que causava.... Mandei desligar vários serviços online, daí o celular ficou de mal comigo...hehehe... Começou tudo de novo: não conseguia atender as ligações ou caiam vergonhosamente, quando feitas também caiam várias vezes, recados que eu não conseguia pegar, meus amigos reclamavam das minhas comunicações e o fixo aqui de casa passou a ser o socorro para recados urgentes.....ahhhhh não!!!!! O maravilhoso celular me infernou tanto, mas tanto, que meu saco fez PUM quando chegou a última conta, junto com um esperado telefonema do meu advogado que eu simplesmente não consegui atender, o touchscreen não obedecia... Essa novela durou desde novembro até janeiro. Deu. Chega. Encheu. Fim de papo.


Voei pra loja pra ver o que conseguia fazer com o meu belíssimo celular, pois pela minha fúria o seu destino era o meio do Guaíba, queria comprar o que havia de mais simples no mercado, um celular que receba, que ligue e que mande torpedos. À prova de modernidades. E queria meu modem tipo pendrive de volta, aquele sim funcionava bem....


Mas bah tchê!!! Comprei um baratinho mesmo, mas que funcionaaaaaaa.... Sem as frescuras dos irmãos metidos a besta, mas com a competência dos silenciosos trabalhadores, que não necessitam de holofotes para serem responsáveis.


Pelo sim, pelo não, ainda tô de olho nele.....mas satisfeita com a performance desse humilde exemplar de telefonia móvel.




2 comentários:

  1. What wonderful, wonderful photographs! Thank you for sharing. H.

    ResponderExcluir
  2. É a "tecnologia a favor do homem", a favor de arrumar problemas, que antes não tínhamos, com soluções que só ela mesma pode ofertar a preços
    nada facilitadores.
    Lindo blog, parabéns!

    ResponderExcluir