sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ideiando o silêncio, mais uma vez...

Tentativa de macro de uma bouganvilia. Tentei enganar o vento mas não deu. Valeu pela cor...

A gente muda.
E escolhe o silêncio.
E no silêncio se abrem tantas oportunidades e maneiras de contemplação, trabalho e recordação, que torna-se quase um convite à dissertação.


O silêncio abrange o escutar do coração, passando pela fé no intangível. O silêncio esconde, também, os sentimentos contraditórios que possam estar guardadinhos lá no fundo da alma.
Mas o silêncio, mais e mais, se faz necessário para o aprimoramento da consciência.

Silêncio é poder.

Mas o silêncio também nos faz ver as coisas mais claramente, não dispersa o foco, vai direto ao ponto. Por vezes é até cruel, nos escancara o que não queremos ver... mas por outro lado nos permite acessar acontecimentos do cotidiano que tem imenso valor, como amizade, companheirismo.

Eu sempre soube que tinha muitos e muitos amigos, mas a corrente que se formou ao redor de mim, nesse momento complicado, é de uma beleza que emociona.

Emociona no silêncio do meu coração.

No silêncio de estar só.

Eu e a sombra.

2 comentários:

  1. Que massa seu blog. Parabéns

    Vou deixar meu link se quiser ler um pouquinho do que escrevo, passa lá.

    http://meufugazdevaneio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Levei seu texto porque me identifiquei muito com ele .Espero que nao fique triste,beijito e ADOREI O SEU BLOG :)

    ResponderExcluir